26 de jun. de 2012

How to Love - Capitulo 12 - Isso doí - Parte 1.


- Pelo amor de Deus leiam os recados finais -

 - Capitulo 12 - Isso doí - Parte 1.

- POV Sophia –

Justin me encarava com desejo, e isso melhorava mais meus movimentos.
Ficamos lá dançando por algum tempo, até tarde para ser mais especifica.
O pessoal da noite foi embora, e tivemos que ir também, não iriamos dormir na escola certo? Acabamos pegando carona com o Justin mesmo. Deixamos Melissa em casa e logo fomos para minha, assim que chegamos vi o carro do meu pai parado, ele tinha voltado?

- Valeu Justin! – disse sorrindo.
- De nada, valeu a pena esperar. – sorri sem graça, fui beijar sua bochecha e ele acabou desviando e rolando um selinho. APENAS. – Posso vir te buscar amanhã?  - ele perguntou desviando os seus olhos do meu.
- Não precisa, vou com o meu carro. – disse e ele sorriu fraco. – Boa noite. – disse saindo do carro e pegando minha bolça no banco de trás. Entrei em casa e ouvi algumas discussões, junto com um berro misturado com choro da minha mãe. Fodeu. – O que ta acontecendo? – perguntei encarando meu pai e minha mãe brigando.
- Sophia fica fora disso. – minha mãe disse soluçando.
- Ok. – disse e subi, meus pais as vezes brigavam, e isso me irritava muito, pelo fato de no outro dia, eles fingiam que nada tinha acontecido. Já havia me acostumado. Fui pro quarto e me joguei a cama. Algumas coisas começaram a vir na minha mente. Tudo estava muito estranho, principalmente Justin e o Brian, os dois trocaram de lugar?

[...]

Acordei com berros, e coisas quebrando. Ok, isso era muito mais estranho.
Sai do quarto e encarei meu pai com malas e minha mãe furiosa quebrando tudo o que estava na sua frente.

- VAI EMBORA ENTÃO! NÃO PRECISO DE VOCÊ AQUI! – minha mãe berrou pegando o vaso e tacando no meu pai.
- O que você ta fazendo não te leva a nada. – ele disse calmo, abriu as portas e se foi. Meu coração se quebrou por inteiro, ver meu pai saindo pela aquela porta e minha mãe daquele jeito é a pior coisa que eu já vi.
- Ta vendo? Casar com ele foi a pior coisa que eu já fiz! Poderia ter ficado com outro. – minha mãe disse me encarando com fúria, senti uma pontada no coração, faz isso parar.
- Ai eu não ia nascer e sua vida ia ser bem melhor certo? – perguntei já com lágrimas nos olhos e voltei para o quarto batendo a porta forte e me afogando em lágrimas.

[...]

Sexta feira.
Não saio de casa desde a briga do meu pai e da minha mãe.
Meu pai não me ligou mais.
Minha mãe estava mal, saia toda noite e eu não a via desde ontem.
Eu estava mal, muito mal, eu tinha perdido o chão. Sabe o que é ver as duas pessoas que você mais ama no mundo brigando e se separando uma da outra? E o pior de tudo é você presenciar tudo isso.
Eu não falei mais Melissa, ela me ligava todo o dia, e eu recusava, não tinha a mínima vontade de atender, e nem ela vinha aqui, ela pegou trauma de sair sozinha depois que tudo aquilo aconteceu. Recebi ligações de Brian, como ele tinha a cara de pau de me ligar depois de tudo isso? Mas o que mais doía em mim era o Justin, ele me ligava sempre, toda hora, me mandava mensagens, todas com o mesmo tema. “ Onde você está?” “ Ta tudo bem?” “ Me retorna, estou preocupado.” Eu não respondi nenhuma, ainda estava desconfiada dele, ninguém muda desse jeito.
Eu não vi saída, e comecei a me automutilar. Isso é a pior coisa que um ser humano poderia passar, ver o próprio sangue escorrer na pele.. Era horrível, mas era minha única saída. Eu não sabia o que fazer, pra onde ir, como agir.. Eu queria saber onde estava meu pai, queria saber se ele estava bem, se estava em uma boa situação.. Me pegava pensando nessas coisas toda hora. Eu precisava muito saber dele.
Estava passando as noites em casa sozinha, Rose estava grávida e não podia ficar cuidando de mim, ela tinha uma vida também.
Nesse momento eu estava deitada na minha cama, chorando e ligando para o meu pai, que nunca me atendia. Ouvi alguns barulhos lá fora, nem me importei, mas me importei quando vi Justin entrando pela janela do meu quarto.

- Por que não me atende? – ele disse assim que entrou. – Ta chorando? – ele veio até mim. – O que aconteceu? Você não foi mais pra escola.
- E alguém se importa? – ri irônica. – Ultimamente todos tem simplesmente virado contra mim, e atirado pedras.
- Por que ta dizendo isso? Eu to que nem louco atrás de você. – ele disse olhando nos meus olhos.
- Por que? Pra se pagar de querido e inocente, me levar pra cama e me jogar fora? – as lágrimas começaram a cair como cachoeiras. – Eu não sei por que ta fazendo isso. – abaixei a cabeça. – Ninguém se importa comigo.
- Como? – ele se levantou e ficou me encarando. – Se eu não tivesse mesmo me importando com você acha que eu estaria aqui? Acha que eu não estaria te ligando que nem doido, perguntando a Melissa se tinha entrado em contato com você, te enviando mensagens toda a noite? – respirou fundo. – Você nem sabe o que eu to sentido Sophia, eu posso ser um cara terrível, vadio, puto, agressivo violento. Mas no fundo eu tenho um coração. – ele abaixou a cabeça. – Acha que ta sendo fácil pra mim, lidar com os meus sentimentos?
- Você tem sentimentos? – perguntei irônica. – Eu não sei se consigo acreditar em você. Não sei se consigo acreditar em alguém.
- Eu to tentando ser legal, só que não ta dando.. – ele me olhou nos meus olhos. – Me diz o que ta acontecendo, por favor. – merda, por que tão lindo?
- Eu não quero falar sobre isso. Quero que seja apenas um pesadelo. – ele se sentou na minha frente, coloquei as mãos no rosto. – Faz isso parar Justin, por favor. – olhei em seus olhos implorando.

- POV Justin –

Eu não sabia o que fazer, não sabia o que estava sentido, não sabia nem dos meus sentimentos.
Mas Sophia tem mexido comigo ultimamente. Eu não consigo mais ficar com ninguém nem pensar nela. Do jeito em que Ela sorri, da sua gargalhada gostosa, do seu corpo escultural e principalmente pelo fato de Ela se importar comigo.
Eu não sei o que ta acontecendo, se eu to gostando dela ou é só uma atração física... Mas isso me incomoda muito. Eu nunca fui do tipo de me importar com as pessoas, ou de expressar meus sentimentos, eu nem sabia fazer isso.
Não sabia o que estava acontecendo com ela, me sentei em sua frente e ela começou a chorar, parecia desesperada e eu sentia a dor nos olhos dela.

- Eu quero morrer! – ela disse chorando. Cheguei mais perto e abracei. No mesmo momento, encarei seus pulsos, totalmente machucados, cheios de cortes... Doeu, muito ver aquilo.
- Você ta se cortando? – perguntei segurando seus pulsos.
- Eu quero morrer! – ela repetia varias vezes. E cada vez que ela dizia, é como se me dessem uma facada, muito bem dada.
- Para de dizer isso! – berrei e olhei em seus olhos percebendo que tinha feito merda. – Desculpa! – me deitei ao seu lado e a abracei, foi impulso, mas acho que foi o melhor a fazer.

[...]

Acordei com alguns gemidos, olhei ao lado da cama e Sophia não estava ali, PUTA QUE PARIU! O banheiro estava com a luz acesa, levantei desesperado da cama e fui até a porta, estava trancada. Merdaaaaaaa!

- Sophia abre a porta! – disse com medo. Por favor que ela não faça uma loucura.
- Me deixa morrer! – ela disse chorando. Ok. Isso não vai acontecer. Me afastei da porta e comecei a dar chutes, até que em um eu consegui quebrar a porta, entrei no banheiro e a encontrei se furando, mas alguns minutos e ela estaria.. Morta.
- Larga isso! – peguei o negocio que ela estava se furando e joguei longe. – Não faz isso Sophia! – me ajoelhei na sua frente.
- Então faz parar de doer! – ela gritou comigo. 1...2...3...4...5....6...7...8...9...10.
- Olha pra mim ! – ordenei e ela me olhou. – Isso não vai adiantar nada! Para, por favor!

[...]

Domingo e uma péssima noticia.
Passei a noite na casa da Sophia, e eu quase precisei amarra-la. Ela ficava tentando se matar toda a hora. Eu não tive outra escolha, não estava dando conta, precisei chamar a ambulância e acompanha-la para uma Clinica de Reabilitação.

- Continua –

Oi meus amorecos, como vocês estão? Espero que bem! Eu estou ótima !
Enfim, por eu não ter postado ontem ( 25/06 ) hoje ( 26/06 ) terão dois capítulos de How To Love WEEE
Como podem perceber eu não estou muito animada pelo fato de serem 3 horas da manhã e eu estar com MUUUUUUUUUITO sono. Mas eu precisava postar u-u
Então, o capitulo de hoje eu não fiz atoa. Tem motivos. Hoje sai com uma amiga ( Duda te amo vadéa <3 ) e nós tivemos algumas conversas, e nessa conversa a gente falou muito sobre a separação entre os pais, divorcio, como lidar e o que fazer quando estiver sendo disputado a sua guarda. E bem, esse capitulo era pra sair meio que de outro jeito, mas eu mudei um pouquinho pelo fato de eu querer mostras pra vocês, o que a separação dos pais, o convívio com as brigas ou até mesmo fazer parte dela, pode causar com uma criança, adolescente ou ECT.
Meus pais estão separados desde os meus 2 anos, eu já vi brigas entre eles, já vi minha mãe batendo no meu pai e por esse motivo, ele bater nela. E imagina como eu reagia? Eu tinha 2 anos, 3, não me lembro bem. Como era pra mim ver as pessoas que eu amava brigando? Aquilo era simplesmente horrível pra mim, e isso acabava comigo. E pra variar, meu pai era alcoólatra por causa da minha mãe e tal e faz uns 5 ou 6 anos que meu pai não é mais, ele não bebe mais álcool graças a Deus! Enfim, isso é outra coisa. Mas se isso acontece com seu pai ainda. O DIALOGO é a melhor opção.
 Voltando a o assunto que interessa.
Já teve alguns casos de meninas que se mataram por causa disso, eu estava vendo algumas coisas sobre isso e juro, juro mesmo, que as meninas que superam isso são as pessoas mais batalhadoras do mundo. Não há algo pior do que o divorcio entre os pais.
Se os seus pais são separados ou estão em processo de divorcio.. Não faça nada disso, eu apenas peço isso, se cortar não é a melhor opção, e se matar muito menos. Isso pode levar a doenças graves, muito graves que são difíceis de tratar.
Eu não frequentei psicólogo, medico nem nada.. Então imagina como é pra mim ter essas imagens na minha mente? Eu não me corto nem nada, mais vou admitir que já me cortei em uma época que eu desejei não estar no mundo. E posso dizer pra você, que achamos que vai resolver alguma coisa, e só piora, automutilação  não é a melhor saída pra tudo, sei que é uma das únicas maneiras de expulsar essas magoas, mais isso chega a virar um vicio e pode levar a causas muito graves ou até a morte.
O que eu to querendo dizer, é que eu sei que doi isso, sei que a gente parece estar sem chão, sei que isso te faz querer sair desse mundo ou achar que você é a culpada de tudo isso, mais não apele para a automutilação ou coisas mais graves. Tente respirar fundo, orar e se for se meter converse com seus pais e diga que isso está deixando você mal.
Espero ter ajudado vocês, se você está lendo isso e já passou ou passa por isso, pense bem, reflita, isso vai ser bem melhor.
Obrigada pelos comentários, obrigada pelo carinho e se você leu isso até o final, parabéns, você é uma guerreira!
Meu blog pra quem tava perguntando u-u : http://behappybelieber.blogspot.com.br/


Divulgando -



Amo vocês!

Beijoooooooooooooooos’ Cáh

44 comentários:

  1. PEEEEEERFEITOOO!! Primeira hahahahaha
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Cáh, esse capítulo ficou tão...diferente de tudo que eu ja li, ficou super criativo! Eu não sei oque a Sophia esta passando, porque quando meus pais se separaram eu era muito pequenininha, nao me lembro de nada (graças a Deus '-') mas eu imagino um pouquinho como deve ser...eu sinto muito por ela e por todos que passam por isso, deve ser realmente horrível! Eu não sabia que pessoas se matavam por isso, nossa o.o mas...enfim, o Justin está sendo tão meigo com a Sophia, eu nem pude acreditar que ela esta sendo internada! e...sabe, ele fala que ela se preocupa com ele mas ele se preocupa da mesma forma com ela...e ele não sabe lidar com seus sentimentos porque nunca teve isso na vida! mas o jeito que ele tenta acalmar a Sophia, esse jeitinho de "oque eu faço? acho que abraço ne" sei la, mas é MUITO fofo! e ela falando as verdades pro Justin foi muito legal, haha :) poisé Cáh, esse ser aqui está também acordada as 3 da manhã E quando achei que ia dormir vc posta um cap e eu fiquei tipo (AAAAAAAAAAAAAA) haha >.< enfffffim, a IB esta ficando cada vez mais perfeita! tipo, no começo eu pensei: ah, vai ser como aquelas IBs que o Justin é um safado, ai ele se apaixona e tals..." mas tem coisinhas, detalhes da IB que a tornam diferente e especial...sei la, mas eu amo sua IB, muito! OUTRO CAPÍTULO AINDA HOJE? :D adorei a idéia! haha, Continua? Beijos <2

    ResponderExcluir
  3. Cáh menina bom eu sou belieber e directioner e leio os 2 imagines kk
    Bom primeiro elogio:SEU IMAGINE É PERFEITOO
    Aaah eu sei como é ver os pais se divorciando bom quando os meus se divorciaram eu tinha 5 anos e eu fikei mt mal pq minha mãe ficava lá mandando meu pai toma no ** etc.. eu achava que tudo era minha culpa se eu não tivesse nascido eles poderiam estar juntos hoje mas se não deu certo né?Mas o bom disso tudo foi que depois deles se separarem pode ser meio estranho isso mais meu pai mora em casa kk' mais ele e minha mãe nao tem nenhum tipo de relação a não ser quando eu e meu irmão estamos dormindo rs'mais eles são muuito amigos,mas também tem suas brigas née?. E eu espero que fique tudo bem com a Sophia e que ela fique o o JB :')

    Beeijoos

    Divulga??
    imagine-1direction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cáh, sua fan fic é a melhor q eu leio (e eu leio muitas, mais é mutas mesmo) e de todas de eu leio nenhuma teve isso q alem de ser bem diferente e legal de se ler, é tipo um apoio e um conselho pra quem passa por essas coisas e nesse capitulo realmente foi PERFEITO.
    Eu te adimiro q mesmo n conhecendo cada uma de nós q lê tua fan fic vc demonstra se importa e aconselhar e mostrar q n é desse jeito e tals'
    Realmente eu amo tua fan fic, eu escrevo e tals' mais n vo cinseguir escrever como vc escreve e tudo q eu te deve é PARABÉNS, eu n te conheço mt mais parece ser uma pessoa BEM legal de tds as formas, beijin.
    @MyandMyjustin e claro...continue

    ResponderExcluir
  5. perfeito amor... chorei no início ao fim, e tipo, li a sua história e chorei tbm, psé isso deve ser muito ruim mesmo, é algo que você nunca pensa que algum dia poderia acontecer, nossa, sei nem como eu reagiria a isso, mas parabéns pra você que é forte até hoje mesmo longe de quem vc ama, isso é pros fortes e você foi e é uma, parabéns. Estou amando o Justin preocupado com ela, espero que seja tudo sinceridade dele, e que ela fique melhor logo, tadinha. :'( continua lov?

    ResponderExcluir
  6. olha o blog favor
    http://belieber-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaah que perfeitooo.bieber ta apaixonadoo.se puder divulgai http://imaginebelieber-kidrauhl4ever.blogspot.com.br e descilpe pelos erros.to no celilar ...

    ResponderExcluir
  8. Ta perfeita! Continua.....

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TADINHA DELA :'(
    Clínica de reabilitação :S coitada, mais será o melhor kkk

    COOOOOOONTINua \Õ

    Divulga meu Blog amore?? http://jdbimaginebelieber.blogspot.com.br/ obg *---*

    ResponderExcluir
  10. aaaain ta perfeito continua!
    Pode divulgar meus blogs?
    http://imaginecomjasonmccann.blogspot.com.br/
    http://imagineprabelieber.blogspot.com.br/
    http://imaginebeliebersfever.blogspot.com.br/
    Obrigadaa linda
    By: Jé
    beijos

    ResponderExcluir
  11. noossa choreei ;/
    foi muito lindo o que voce falou!
    coontinua *----*

    ResponderExcluir
  12. Peeeeeeeeeeerfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeitooooooo, e tô muito feliz que hoje vou ler mais um capítuloooo, posta logo então haha'

    ResponderExcluir
  13. PRIMEIRO: SUA IB É SIMPLESMENTE P-E-R-F-E-I-T-A!
    SEGUNDO: EU SEI COMO É ESSA COISA DE BRIGAS,SEPARAÇÕES DOS PAIS,ETC...EU SOFRI MUITO POR CAUSA DISSO,MAS NUNCA ME CORTEI POR ISSO,PORQUE,COMO VOCÊ DISSE,NÃO É A MELHOR SOLUÇÃO.

    CONTINUA LOGOOOOOOO!!

    Divulga/lê meu blog,por favor? ☺☻ http://imagine-belieberauhl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. AWNNNNNNNNNNNNNNNNNNN Que perfeito e eeeh dois capitulos. e eu se como é é muito difícil esse negocio de separação =/ bjbj

    ResponderExcluir
  15. Meus pais são separados já faz 4 anos, e eu vou fazer 14, eu tinha apenas meus 10 anos, eu era meia lezada das coisas e tals, e fiquei mal, super mal, minhas notas começaram a cair e cabei sendo reprovada, fui para o psicologo e resolveu muita coisa, muita mesma. Eu também vi brigas do meu pai e da minha mãe, brigas horríveis eu berrava para eles pararem mais nunca paravam, a cena era péssima e ainda tenho essas lembranças ruins na minha memoria. ''/

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo amor,continuaaa
    divulga pra mim por favor?
    http://imaginebelieber-querida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O capitulo esta incrível, eu realmente gostei.
    Eu achei muito legal a sua iniciativa de ajudar as pessoas que estão passando por isso, e eu acho que eu sou uma delas, de uns tempos pra cá meus pais não param de brigar, eles sempre me perguntam "você ficaria bem só com a sua mãe/pai" ou "com quem você ficaria se a gente se divorciasse" eu nunca sei o que responder sempre travo e isso machuca muito. Eu tenho medo de como vai ser se eles se separarem, tenho medo de como eu vou reagir, mas independente disso eu nunca pensei em me mutilar ou algo do tipo,sei que não é o fim do mundo. Acho que temos que nos manter fortes atem o fim
    .... mas emfim, A IB ESTÁ INCRÍVEL *O* xoxo.

    ResponderExcluir
  18. perfeito, meus pais não são separados mais eu tenho uma amiga que tem e eu sei bem o que uma pessoa passa quando os pais se separam, que bom que vai ter outro capitulo, to esperando vc postar no seu blog ein, se não for muito encomodo vc poderia dvulgar o meu blog http://vidade-belieber.blogspot.com.br/, fiz ele hj, obrigada continuaa

    ResponderExcluir
  19. A ib tá maravilhosa...♥ Divulga ? www.beliebersbrasileras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. AAAAAIn suaa IB ta muito boa amor sério mesmo, uma das melhores que eu já li. ~não vou comentar muito porque to trabalhando e entrei escondido haha~enfim. Continua gata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. sua historia ta perfeita demais, a melhor que eu ja li, to falando serio, socorre HAHAHAHA enfim, eu achei lindo da sua parte ter colocado isso nesse capitulo de auto mutilação e tals, muito lindo mesmo! Não queria que essa IB acabasse logo, mas fazer o que ): to lendo a IB do seu blog, ok? so nao comento porque leio pelo ipod e de noite, entao é complicado ;/ MAS SAIBA QUE TO LENDO SEMPRE AQUELA E ESSA, TÁ? haha e voce podia dá uma olhada aqui e divulgar: http://imaginebeliiebersforever.blogspot.com (escrevo One in a million)

    É ISSO CAH, beeijos sz

    ResponderExcluir
  22. EEEEEEI ALGUEM SABE QUAL É O TWITTER DE CÁH?????

    ResponderExcluir
  23. OMBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB TADINHA DELA :(( BEM MEUS PAI NÃO SÃO SEPARADOS ENTÃO EU NÃO ENTENDO MUITO BEM COMO É ISSO, MAS VEJO ALGUMAS DAS MINHAS AMIGAS QUE TEM OS PAIS SEPARADOS, PARA ELAS É BEM DIFICIL E ALGUMAS LIDARAM MUITO BEM COM ISSO MAS OUTRAS NEM UM POUCO ! É SUPER DIFICIL ISSO ! ENFIM TA PERFEITO DEMAIS ! CONTINUAAAAAAA PELO AMADO BIEBER !

    ResponderExcluir
  24. QUE ISSO CÁAÁÁÁÁHHHH???
    sua ib é a melhor que eu já i, não to dizendo por dizer mais porque eu to falando a verdade.
    A maioria das ibs são chatas pra caramba, o justin é bad boy dai se apaixona e fim. aff isso me irrita, é sempre a mesma coisa. Mais a sua não, é toda diferente, como você disse desde o começo não existem principes encantados!
    eu achei super lindo da sua parte isso que você ta fazendo, a maioria das autoras se importam mais com os comentarios, se ta ruim, ou até param de postar. Você não, você se importa com a gente, e desde que começou a postar aqui nunca pediu certo numeros de comentarios.
    meus pais se separaram ano passado, e foi horrivel pra mim, já até pensei em me mutilar mais como você disse não é a solução.
    obrigada por tudo cáh, você é uma fofa e guerreira, pois me imagino no seu lugar vendo seus pais brigarem, e você e uma guerreira sem mais nem menos.
    parabéns por tudo, você merece tudo de bom na vida, iremos sentir falta de você aqui!
    te amo

    ResponderExcluir
  25. AMORE TA MUITOOOOO PERFEITA <3
    CONTINUA LOGOOOO PLEASE
    BJOKAS =]

    ResponderExcluir
  26. UAU!~le eu chorando aqui-PERFEITO!meus pais sao separados desde que eu tinha 5 anos(agora tenho 16 )e tipo eu sofro muito com isso;SIM,EU JA PENSEI EM ME CORTAR,mais no final acho que nao adiantaria nada!
    @ItsThaynaJuh

    ResponderExcluir
  27. nossa que situação continua ta mt perfeita

    ResponderExcluir
  28. Não tenho palavras para esse texto e graças a deus vc não se corta mais !! Perfeeitoooo demais !continua tá bjs!:')

    ResponderExcluir
  29. Nossa tadinha gente, revira volta total na vida dela! MEU DEUS! O Jus está realmente ajudando ela.... Essa IB está perfeita! Parabéns! Continua logo!!! Bjokas @JerryMyDream

    ResponderExcluir
  30. nossa, tipo meus olhos enxeram de lagrimas agora, pqp ç.ç' meus pais se separou quando eu tinha 11 anos {agora tenho 15} e até hoje eu sofro com isso :l eu amei essa sua iniciativa de ajudar a quem tem esses problemas :'] CONTINUAAAAAA QUE TA PERFEITO DMS, SUA PERFEITA!! bjbj ;*

    ResponderExcluir
  31. Ah ameei este capítulo, foi tão diferente e eu só tenho a agradecer por n passar por isso meus vivem junts, n somos a família mais pefeita do mundo...
    Mas ainda bem q vc n se corta mais :) tenh certeza q essa fic vai fazer mts garotas q passam por isso refletir..., enfim ach q vc vai está ajudando muita gente! E parabéns pela sua fic é mt viciante! E mt perfeita, e a cada capítulo me deixa mais ansiosa! Continua Cáh? *-*

    ResponderExcluir
  32. Amei o capítulo, abordou um tema legal e muito importante.
    Continua sua linda

    ResponderExcluir
  33. I κnow this іf оff topic but Ι'm looking into starting my own blog and was curious what all is needed to get set up? I'm assumіng having a blοg
    lіke уouгs would cost a ρretty penny?
    I'm not very web savvy so I'm not 100% certain. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Appreciate it

    my website ... vida vacations

    ResponderExcluir
  34. Somebody necessаrіly help to maκе seriouѕly articleѕ I'd state. This is the very first time I frequented your web page and up to now? I surprised with the research you made to make this actual post amazing. Excellent job!

    my web site; reputation management

    ResponderExcluir
  35. Hi! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and
    starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on.
    You have done a marvellous job!

    my website; Justin Sather

    ResponderExcluir
  36. It's wonderful that you are getting ideas from this post as well as from our discussion made here.

    Here is my weblog ... Red Wolf

    ResponderExcluir
  37. I constantly emailed this web site post page to all my associates, since
    if like to read it newxt my links will too.



    Feeel frese to visit my web page ... lee trotman southern california edison

    ResponderExcluir
  38. Thanks for sharing such a pleasant opinion, paragraph is pleasant, thats why i have read it completely

    Look at my webpage :: Leopoldo Alejandro Betancourt Lopez

    ResponderExcluir
  39. It's enormous that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our discussion made at this time.


    Look into my web-site: eric gray buffalo ny

    ResponderExcluir
  40. you are actually a excellent webmaster. The site loading velocity is incredible.
    It sort of feels that you're doing any unique trick.

    Furthermore, The contents are masterpiece. you have performed
    a wonderful process on this topic!

    Doug Pitassi

    ResponderExcluir
  41. Heya i am for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped
    me out much. I hope to give something back and help others like you aided me.


    my web site: Link Building for Reputation Management

    ResponderExcluir
  42. Wonderful website you have here but I was wondering if
    you knew of any community forums that cover
    the same topics talked about here? I'd really love to be
    a part of group where I can get suggestions from other experienced
    people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know.

    Kudos!

    Also visit my webpage: Pedro Trebbau Lopez

    ResponderExcluir
  43. I am extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog.

    Is this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway
    keep up the excellent quality writing, it is rare to see a great blog like this one nowadays.


    Also visit my blog post: jospeh sabeh jr

    ResponderExcluir