31 de mar. de 2013

Véi, na boa! Não pera...

MINHAS ETERNAS CONDOLÊNCIAS AS GAROTAS QUE EU FERI OS SENTIMENTOS SÓ POR EU SER REALISTA SOBRE O QUE EU VI E SOBRE O QUE EU QUERO.

SE EU QUISESSE MAGOAR MESMO ESSAS MENINAS QUE EU NÃO GOSTEI DAS FANFICS EU SAIRIA FALANDO DE UMA POR UMA, PODERIA RESPONDER DE UMA POR UMA, CITAR NOMES. SE EU TIVESSE ME ACHANDO SUPERIOOOOOR COMO VOCÊS FALARAM...

MAS AO INVÉS DISSO, EU DOU DICAS! 

D-I-C-A-S

PARA AS MENINAS QUE ESTÃO INICIANDO AGORA. 

Eu reconheço sim que quando eu comecei eu escrevia muito mal. Mas eu não tive NINGUÉM para me orientar a fazer algo legal. Eu tô tentando orientar e fazer com que sua primeira fic seja legal. Quando eu falo sobre o blog sobre eu ser a dona e essas paradas todas. Eu não tô me achando superior, já pararam para pensar que se tudo aqui fosse tão ruim não teria esse tanto de visualizações? Esse blog cresceu porque eu e a Gio quisemos que ele crescesse. Antigamente, PARA QUEM NÃO SABE, não tínhamos moderadoras. Era apenas Gio e eu. O lance das moderadoras começou a surgir quando eu mudei de escola e a Gio também. Ficamos apertadas com provas e etc., e cá entre nós, dois anos depois. Eu dou essas dicas porque eu leio muito e sei dizer sim quando algo tá bom ou ruim porque eu já adquiri experiência para isso. Não significa que eu estou me achando superior a ninguém. Eu tento ajudar!

No outro post eu falei e falei mil vezes, deixei contatos para tirarem dúvidas etc., daí vocês fazem exatamente o contrário do que eu disse.

E AINDA NÃO QUEREM QUE EU ME IRRITE? Véi, na boa!

EU NÃO TENHO A PACIÊNCIA DE UM SANTO PARA VOCÊS ESTAREM TESTANDO TODA HORA.

E também nem vou mais falar das causas que me fizeram parar de postar, ou porque eu demoro. Porque eu CANSEI de falar.

Eu digo uma coisa e vocês entendem o contrário e não querem que eu me irrite.

Só para constar, teve meninas que ainda tiveram o bom senso de seguir as dicas e mandaram estórias lindas para mim. Diferente de outras que fizeram o contrário.

Eu prefiro atualizar eu mesma demorando meses, mesmo que restem apenas... sei lá, 10 meninas aqui do que ver um bando de pirralha que não sabe nada da vida querendo me julgar sem nem ter entendido o que eu quis dizer, ou até mesmo sem nem me conhecer como escritora ou como pessoa.

E para a querida 'poeta & psicóloga'...

Porque você não age como uma devida profissional faria e me avalia primeiro, pega todos os posts que eu falei sobre mim e vem me avaliar. Estou pouco me lixando se você tem 24 anos, é psicóloga e não sei o que mais. Eu sou uma pessoas muito autoritária sim, isso é óbvio.

Podem me chamar de maníaca por controle. :)

O que eu parei para notar é que as únicas que não me julgam não as que estão aqui desde o começo que sabem dos meus motivos e sabem das minhas razões. As que julgam não passam apenas de menininhas que acham que sabem de alguma coisa da vida, ou que me conhecem, principalmente as leitoras novas que descobriram o blog somente agora. Já tiveram várias seleções, as que entraram aqui foi porque mereceram, porque seguiram o que não só eu mas a Gio também pediu. Nós estamos avaliando. Em nenhum momento eu citei 'essa estórias estão um lixo', eu lembro de ter falado as palavras 'péssimas' e 'dadaístas' [essa querendo dizer que muitas não têm sentido em nada, são sem noção]. EU NÃO ESTOU CITANDO NOMES NEM AS FICS QUE ESTAVAM PÉSSIMAS.

E é exatamente por isso que ninguém tem o direito de se sentir atingido por minhas palavras quando na verdade talvez sua fic seja ótima e você acha que eu estou falando que é ruim.

Como eu disse no começo, se eu quisesse magoar vocês, eu citaria nomes, títulos de estórias, entre outros. Mas eu fiz o contrário. Então não se sintam atingidas.

Às garotas que eu respondi no e-mail: Algum momento eu cheguei a chamar suas fics de lixo? Não que eu me lembre. Eu dei dicas, não xinguei nem maltratei ninguém.

E houve uma menina que eu respondi que mandou algo nada a ver, foi quase como ela tivesse falando de si mesma em vez da estória. Eu quero saber da estória eu tenho que saber mais ou menos qual é o enredo, não quero surpresas. As surpresas vocês deixam quando já tiverem postando para as leitoras e não nós que estamos avaliando.

Outra coisa, eu sempre deixo meu twitter como contato e e-mail também. Porque não vêm me xingar mostrando as caras?

Parabéns às garotas que seguiram as minhas dicas e reenviaram suas fictions para meu e-mail. Ficaram ótimas. E eu sinto muito [só que nunca] pelas que estão partindo, que não vão mais entrar aqui. Vocês falam tanto da Brubs mas já pararam para notar que a fic dela além de ser legal tem uma estética legal em cada texto? Eu sempre elogiei ela por isso. É a primeira coisa que me atrai num texto.

 De verdade, tem fictions que eu li que agora são livros. E eu estou MUITO orgulhosa das escritoras. E pensando em desistir de medicina para direito, jornalismo ou coisas assim que combinem mais comigo.

Não que isso interesse.

Xingamentos, dúvidas, conversas: @itsmykidrauhl
Perguntas: ask.fm/itsmykidrauhl
E-mail para envio das fictions revisadas/reformuladas [quem quiser mandar, porque quem não quiser eu já tenho que escolher mais porque já gostei da quantidade certa]: iallym19@gmail.com

Ps. [ironia] Tá bom assim sem palavrões? [/ironia]

Xx

Ally

19 comentários:

  1. nossa olha eu lia seu blog muito lindo foram blogs como o seu q me incentivaram, a criar o meu hoje tenho 3 eu queria voce lee-se eles comentasse divulgasse me ajudasse neh acho q vc ta certa vc ta se esforcando pra poder postar pra nao deixar ninguem na mao mas sua vida nao é so isso vc tambem teme scola e tudo mais realmente é xato demora pra postar mas a leitoras devems er maduras o suficiente pra entender q vc tambem tem problemas eu sei q é dificil vc nao vai ter todo o tempo do mundo pra postar mas vais e esforca vai faze o possivel entendo isso to dos eu lado.te apoio(nao sou belieber sou little monster fa de lady gaga)


    http://imaginebelieberfoda.blogspot.com.br/

    http://geovanaloveladygaga.blogspot.com.br/

    http://apenasimagin.blogspot.com.br/


    entao vc me ajuda? tipo o que eu preciso melhora e tals me ajdua por favor brigada

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu sempre gostei da sua ib mais a partir do momento que vc começou ameaçar ficarmos sem fics só pq VC NÃO GOSTA DO IMAGINES QUE MANDAMOS ficou uma merda esse blog já teve seus bons tempos,

    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente,eu concordo com a Aly,não podem mandar qualquer coisa pra postar aqui entenderam? Vocês mesmas gostam de ler uma história boa ou vocês gostam de ler qualquer coisa?
    Lógico que gostam de histórias boas, e gente,por favor,ela deu dicas,deixou contato pra tirarem dúvidas e etc. Se você acha que você escreve bem(no caso discorda da Aly) cira um blog e posta lá! É tão simples,não precisa ficar fazendo tempestade em copo d'água.
    E ela foi grosseira? Foi,mas ela já pediu desculpas. Somos seres humanos,cometemos erros! NINGUÉM É PERFEITO.
    Sem grilo ok? Parem de dramatizar tudo.

    ResponderExcluir
  5. Você não esta dando dicas e nem orientando,você esta sendo estúpida,alias muito estúpida,se nem você que é a 'boazona' sabia escrever uma fic direito quando começou como você que cobrar algo de uma amadora?,como disseram isso aqui não é uma profissão e ninguém aqui é profissional.

    ResponderExcluir
  6. Blue aqui, galera, eu vou falar de novo... A Ally tem um jeito mais direto de lidar, porém, ela não foi ignorante a ponto de querer o mal de vocês. Ela está dando dicas, cabe á vocês aceitar ou não. E outra, ela NÃO É obrigada a colocar o que ela não quer no blog. E é uma tentativa! Tipo, eu tava relendo minha primeira fic e eu ria muito dos meus erros, e percebi que eu melhorei MUITO. Vamos captar as coisas positivas :)

    ResponderExcluir
  7. Você precisa de uma terapia... Falta de educação e de compreensão é seu nome.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ally olha eu quero muito mandar a minha fic pra vc pelo e- mail, entao eu precisava que vc leia pra me falar como ta e tal! Ainda da tempo de mandar??? Entao eu vou mandar a sinopsa, os personagens, e os capitulos 1 e 2. Bjss Bianca da silva bezerra

    ResponderExcluir
  9. Anonimo comentário nº 2 (Fabiola): O que minha fic tem haver com o que eu deixou ou não de fazer no blog? Justifique melhor sua opinião porque eu sinceramente não entendi.

    Anonimo comentário nº 5: O fato de eu exigir é justament e porque ESTOU SIM tentando orientar, eu já sei como se faz algo bom, e estou dizendo a vocês como fazer. Se você não entendeu, problema seu.

    Anonimo comentário nº 7: Hein? Repete porque eu não entendi? Mal-educada? Incompreensiva? HAHAHA trocamos de lugar agora?

    Anonimo comentário nº 8 (Bianca): Duas semanas para enviar, essa e a outra. E eu não falo mais nada em relação a essa seletiva, quem quiser saber de algo me pergunte no ask ou no twitter.

    A Blue me mandou uma frase que ela achou a minha cara: "As pessoas acham ruim o que eu falo, imagine se soubessem o que penso." LOL eu ri muito quando eu vi. Brrrr tenho que concordar com ela.

    Mais uma coisa: Se você acha que não consegue fazer isso que eu tô pedindo, não mande. Simples. Pior é entrar em algum site tipo o FFOBS. Acreditem em mim, as regras são 10 vezes piores. :)

    Xx

    Ally

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site do fanfiction??? kkkkkkkk aquele site é perfeito, quase nenhum erro, pura educação e com fanfics boas. Vc exige de modo ruim, Ally. Eu não julguei vc, disse que naquele post vc estava sendo ridícula. Agora, vc quer tudo muito profissional. Tudo o que vc pode exigir é um português plenamente correto. Se agente que usar famosos que existem, nós usamos. Aí vc n aceite pq vc n gosta, e sabe, isso machuca quem faz as IBs com todo o carinho e te envia.
      Para as meninas que estão aqui: VOCÊS SÃO INCRÍVEIS, ESCREVAM O QUE QUISEREM :D

      Excluir
    2. Então irá ser trabalho perdido. Óbvio que eu tenho direito de exigir algo que eu quero colocar no meu blog. É uma condição. Várias meninas entenderam e fizeram e tem histórias lindas. Agora ninguém tem direito de se sentir mal sendo que eu não atingi ninguém diretamente. Não falei de ninguém. Os e-mails que eu respondi eu apenas disse o que tava bom e ruim, de forma EDUCADA. Não saí xingando ninguém. Muito menos falando 'isso tá uma merda'. Use famosos se quiserem, mas a fic só será aceita se eles forem originais. Uma participação aqui ou ali é legal, mas não a fic inteira. Nem um monte de gente, exceto se for sobre algum assunto que trate muito de 'fama'. Mas a preferência é algo original. Quem não aceitar as condições que se poupe de enviar fics pra mim de outro jeito.

      Excluir
  10. Hey, que dia sai o resultado? Agora to doida :P

    ResponderExcluir
  11. http://imagine-belieber-my-world.blogspot.com.br/ ESSE E´MEU BLOG SE QUISEREM LER AVONTADE!!! :D OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. Porra sera que ninguém entende? A Ally só ta dando dicas de como vcs podem fazer histórias PERFEITAS, agora se vocês não entendem isso não é culpa dela sou leitora nova, e isso é uma pena, pena por não ter presenciado esse blog desde o começo... E vcs leitoras novas, não conseguem entender? Sei que a maioria que ta comentando esses absurdos são leitoras novas, cara vcs estão se afetando com algo que.... Nem era para se afetar, só sei de uma coisa que as verdadeiras leitoras NUNCA vão abandonar esse blog, e mesmo que eu seja leitora nova, nunca vou abandonar ganhando ou não para ser moderadora, esse blog eu já posso dizer que o amo, então só vai uma dica: Parem de julgar.

    ResponderExcluir
  13. EU LEIO O BLOG A POUCO TEMPO, MAIS ACHO QUE O QUE A ALLY FALOU FOI O JEITO DELA DE EXPRESSAR A OPINIÃO DELA, AO INVÉS DE VCS FICAREM CONTRA ELA DEVIAM RESPEITAR A OPINIÃO DELA, E OUTRA ELA DEU DICAS PARA VCS... ENTÃO RESPEITEM A OPINIÃO DELA E PAREM DE JULGAR !!!


    by: JaniiL.

    ResponderExcluir
  14. manda alguem fazer o layout vcs nao sabem fazer fica feio esquisito

    ResponderExcluir
  15. sinto muito pra quem critica a Ally, estou sim do lado dela, afinal ela esta certa em querer ajudar dando dicas!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu não sigo o blog bem desde o início, mas eu sigo e adoro.
    E o que a Ally deixou de falar, sem problemas, ela pode até ficar com raiva mas eu falo: Teve gente aqui que veio com atitudes idiotas ! Querem julgar ? Conheçam a história, se coloquem no lugar... Vocês realmente acham que é legal ? Minha gente, se ela não exigisse algo, vinha qualquer merda na seleção, e ótimo, logo merda é tudo o que ela precisa... Claro que não é ! Vocês tem seus problemas, a Ally tem os dela. Ela não vai jogar tudo pra cima, como se pudesse, só pra satisfazer vontades infantis. Na boa, quem critica é sim infantil, e deveria, e necessita urgentemente crescer. Eu concordo com ela... Ela não tem só o blog não, se ela deixa de postar é por que ela tem algo muito importante, não que o blog não seja. E se ela 'feriu' sentimentos de alguém, esse alguém precisa mudar, porque sinceramente como esse alguém vai sobreviver no mundo, se não aceita uma crítica ?

    ResponderExcluir